quarta-feira, 27 de abril de 2011

ciúmes

5 PASSOS PARA LIDAR COM UM EX-NAMORADO(A) CIUMENTO

Os ciúmes podem marcar muito as relações amorosas e a verdade é que podem persistir mesmo quando uma relação entre duas pessoas chega ao fim. Seja porque a decisão de terminar o relacionamento não foi unânime, seja porque o seu ex não consegue aceitar o facto que tem um novo amor na sua vida, é importante saber lidar com um ex-namorado(a) ciumento.

5 MANEIRAS DE LIDAR COM OS CIÚMES DE FORMA POSITIVA

Já todos passamos por situações ciumentas ou cenas de ciúmes – algumas partilhadas com o companheiro(a), outras sofridas em silêncio. O ciúme é um sentimento inato à natureza humana e, embora seja quase sempre conotado negativamente, existem formas positivas de lidar com os ciúmes.

7 FORMAS DE CONTROLAR OS CIÚMES

Não há relação amorosa no mundo que não tenha sido ou que não será, num momento ou noutro, abalada pelos ciúmes de um dos elementos do casal. Faz parte da natureza humana e parece, quase sempre, mais forte do que nós, porém, não é. Ou seja, controlar os ataques de ciúmes é mais fácil do que imagina e vale a pena o esforço – a bem da sua sanidade mental e a bem do amor entre o casal… caso contrário, pode ser o início do fim de qualquer relação.

6 TIPOS DE CIÚMES

Os ciúmes manifestam-se em todas as relações, com mais ou menos frequência, com mais ou menos intensidade – daí a importância de perceber de que tipo de ciúmes se trata: inocente ou possessivo? Saudável ou doentio?

10 SINAIS QUE ESTÁ A SER CONTROLADO POR UM CIUMENTO(A)

Não será errado afirmar que, no início de qualquer relação, tudo é um mar de rosas e só após algum tempo é que começam a surgir os espinhos. No caso dos ciúmes, estes até podem ser saudáveis e inofensivos, mas é preciso saber quando é que deixam de ser inocentes. Conheça os sinais de perigo.

6 COISAS QUE DESPERTAM CIÚMES NAS MULHERES

Nenhum homem é de ferro… e as mulheres também não. Os ciúmes aparecem quase sempre em torno dos mesmos motivos e ameaçam deixar qualquer mulher à beira de um ataque de nervos. Saiba o que pode transformar a bela em monstro…

8 COISAS QUE DESPERTAM O CIÚME NOS HOMENS

Na “guerra” que é o amor e na “bomba” que são os ciúmes, os culpados nem sempre são os mesmos. Às vezes são as mulheres que revelam o seu lado ciumento, outras vezes são os homens. Curioso para saber quais os principais motivos que desencadeiam ciúmes no sexo masculino? Continue a ler. 

CIÚME VS. INVEJA

A ligação entre ambos é inevitável mas a verdade é que o ciúme e a inveja não são a mesma coisa. Enquanto o ciúme é motivado por algo que se possui e que se tem medo de perder, a inveja é motivada por algo que não se possui, mas que se quer ter ou então que não se quer que mais ninguém tenha. São muitas vezes confundidas, mas até legitimamente porque uma pode perfeitamente desencadear a outra.

O QUE É O CIÚME?

Considerada uma das emoções humanas mais potentes, já todos nós sentimos ciúmes numa ou noutra altura das nossas vidas. Dependendo da nossa personalidade, situação e circunstâncias envolventes, o ciúme pode variar em termos de tipo e de grau de intensidade. Embora existam pessoas com mais e menos tendência para serem ciumentas, a verdade é que ninguém lhe escapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário